Recontando um conto: uma encantadora experiência pedagógica

Autores

  • Alan Almario¹ ¹Universidade Ibirapuera Av. Interlagos, 1329 – São Paulo/SP [email protected]
  • Camila Soares¹ ¹Universidade Ibirapuera Av. Interlagos, 1329 – São Paulo/SP [email protected]
  • Carina Macedo Martini¹ ¹Universidade Ibirapuera Av. Interlagos, 1329 – São Paulo/SP [email protected]

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, pedagogia, contos de fadas, linguagem, educação

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a importância da interdisciplinaridade como elo para o melhor entendimento das disciplinas entre si e entre as áreas pedagógicas. Será apresentado como os conteúdos interagem em complementação. O estudo foi realizado por meio de pesquisas e aplicação prática com alunos dos primeiros semestres do curso de Pedagogia da Universidade Ibirapuera, nas disciplinas de Construção da Linguagem Oral e Escrita e Literatura Infantojuvenil, que resultou em uma publicação favorecendo o ensino, sua referida prática utilizada em sala de aula, além de conceitos como sociedade e cidadania.

 

Palavras-chave: interdisciplinaridade, pedagogia, contos de fadas, linguagem, educação

Abstract

This article aims to analyze the importance of interdisciplinarity as a link to a better understanding of the disciplines to each other and pedagogical areas. Will be presented as the contents interact in complementation. The study was conducted through research and practical application with students of the first semester of the Ibirapuera University Faculty of Education, the construction disciplines of Oral and Written Language and Literature Children and Youth, which resulted in a publication promoting teaching, said his practice used in the classroom, as well as concepts such as society and citizenship.

Keywords: interdisciplinary, education, fairy tales, language, education



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Publicado

2015-06-14

Edição

Seção

Artigos