Marketing verde: um levantamento acerca de futuras pesquisas

Autores

  • Aline dos Santos Barbosa Centro Universitário da FEI - FEI. Rua Tamandaré, 688 – São Paulo – SP
  • Marcello Romani Dias Centro Universitário da FEI - FEI. Rua Tamandaré, 688 – São Paulo – SP
  • Eduardo Gomes Peixoto Colalillo Centro Universitário da FEI - FEI. Rua Tamandaré, 688 – São Paulo – SP

Resumo

A preocupação com a preservação do meio ambiente e a correta utilização dos recursos naturais aumenta exponencialmente desde a descoberta da limitação dos recursos existentes no planeta, e desta forma organizações, sociedade e governo buscam maneiras de contribuir com práticas de produção e consumo mais sustentáveis, leis de incentivo e inovações tecnológicas. Neste sentido a adoção de estratégias de marketing verde pode ter utilidade no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos, com consumo e descarte adequados, além de cooperar com a imagem social e ambiental das empresas. Por este motivo o intuito deste artigo é auxiliar o crescimento do campo de pesquisa acerca da temática, explorando o que te sido pesquisado e futuras direções de pesquisas em artigos Nacionais e Internacionais em periódicos de relevância e alto impacto. A pesquisa realizada tem uma abordagem qualitativa por meio de revisão de literatura e os resultados obtidos revelam que existem diversos estudos que podem ser realizados a fim de contribuir com a expansão sobre o tema Marketing Verde.

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Publicado

2015-12-10

Edição

Seção

Artigos