Políticas Públicas de Inclusão e suas Relações com as Práticas de Formação Continuada de Professores

Autores

  • Rodnei Pereira ¹Centro Universitário Assunção – UNIFAI Rua Afonso Celso, 671 / 711, Vila Mariana – SP [email protected] ²Universidade Ibirapuera - UNIB
  • Rodrigo Toledo ¹Centro Universitário Assunção – UNIFAI Rua Afonso Celso, 671 / 711, Vila Mariana – SP ²Universidade Ibirapuera - UNIB

Palavras-chave:

Educação inclusiva, deficiência, políticas públicas, coordenador pedagógico

Resumo

O presente artigo discute a importância da formação continuada de professores para a afirmação das políticas de inclusão de deficientes nas escolas regulares. Reflete a necessidade de maior articulação entre o poder público, a comunidade acadêmica e a comunidade escolar, ressaltando a importância da atuação do coordenador pedagógico enquanto agente de formação continuada como alternativa para a construção de práticas inclusivas reais.

Palavras-chaves:Educação inclusiva; deficiência; políticas públicas; coordenador pedagógico.

 

Abstract:

This article discusses the importance of continuous training of teachers for the affirmation of political inclusion of disabled people in mainstream schools. Reflects the need for greater coordination among the government, the academic community and the school community, emphasizing the importance of acting as an agent of the pedagogical coordinator of continuing education as an alternative to building inclusive practices real.

 

Keywords:Inclusive education, disability, public policy, pedagogical coordinator.

 

 

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Publicado

2012-06-20

Edição

Seção

Artigos