Psicanálise de crianças: histórico e reflexões atuais

Autores

  • Maíra Bonafé Sei Universidade Estadual de Londrina – UEL Rodovia Celso Garcia Cid – BR 445 km 380 – Campus Universitário - Londrina/PR [email protected]
  • Maria Fernanda Vasques Cintra¹ Universidade Estadual de Londrina – UEL Rodovia Celso Garcia Cid – BR 445 km 380 – Campus Universitário - Londrina/PR [email protected]

Palavras-chave:

Psicanálise, Criança, Brincar.

Resumo

O presente artigo almeja apresentar um histórico da Psicanálise de Crianças, com foco em autores clássicos da psicanálise inglesa e argentina. Trata-se de um estudo teórico que buscou revisitar a literatura básica sobre o tema, de maneira a apontar especificidades desta técnica e tecer reflexões sobre esta prática na atualidade. Espera-se, com este estudo, contribuir para o aprimoramento de profissionais que atuam em psicoterapia de crianças a partir do referencial psicanalítico.

Palavras-chaves: Psicanálise, Criança, Brincar.

Abstract

This paper aims to present a history of Child Psychoanalysis, with a focus on classical authors of psychoanalysis English and Argentine. This is a theoretical study that sought to revisit the basic literature on the subject, so the point of this specific technique and weaving thoughts on this practice today. It is hoped this study contribute to the improvement of professionals working in child psychotherapy from psychoanalysis.

Keywords: Psychoanalysis, Child, Play.

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Publicado

2013-01-17

Edição

Seção

Artigos