Descubra o que faz um psicólogo
- 05/22/2020
- Bruna Araujo
Você acredita que já tem as habilidades certas e está pensando em cursar Psicologia? Organizamos algumas informações que podem ajudar você a tomar uma decisão.
Leia também:
Conheça o perfil do profissional de Psicologia
Confira abaixo:
O que faz um Psicólogo?
O psicólogo é capaz de reconhecer os aspectos biopsicossociais dos indivíduos para compreender a estruturação de sua subjetividade, trabalhando com ênfase nos processos clínicos e na prevenção e promoção da saúde.
Para quem?
Apesar dos estereótipos envolvendo os pacientes, não existe um público-alvo para o psicólogo. Pelo contrário, o acompanhamento com o profissional é indicado para qualquer pessoa, independente da faixa etária ou problema que está enfrentando. Cuidar da saúde mental faz parte de uma vida saudável.
Quais são as áreas de atuação?
O espaço da Psicologia no Brasil está se ampliando, consolidando atuações tradicionais, como a clínica e a organizacional, e ganhando relevância no âmbito escolar, nas atuações sociais e nas equipes multidisciplinares em ambiente hospitalar. Inclusive, o profissional está presente também na área jurídica, bem como desenvolvendo trabalhos na área esportiva.
Qual é a média salarial?
O salário do profissional em Psicologia depende muito da sua área de atuação. Por exemplo, enquanto na área clínica ele pode alcançar até R$ 5 mil, nas áreas sociais, atuando no setor de Recursos Humanos ou em Recrutamento e Seleção, o psicólogo ganha em torno de R$ 3 mil.
DICA!
O Conselho Federal de Psicologia do Brasil, órgão que tem como principal missão a valorização do profissional na sociedade brasileira, além de apoiar e prezar pela ética da profissão, também usa a comunicação como sua grande aliada. Em seu portal oficial, por exemplo, todas as informações são atualizadas diariamente. As matérias são de grande relevância para os profissionais, pois abordam eventos nacionais, novidades da área e sugestões de trabalho.
Fonte: Guia da Carreira
Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:
>>>>> Psicologia
Fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para mais conteúdos.
Siga nossas redes sociais: