Entenda as linhas de pesquisa do Mestrado de Odonto e se você se encaixa no perfil

O Mestrado proporciona ao profissional atualizações e informações para se especializar e ter maior destaque no mercado de trabalho (que está cada vez mais concorrido). O conhecimento acadêmico que pode ser compartilhado durante e ao final da pesquisa agrega grande valor e ultrapassa os muros da Universidade. 

Além das pesquisas, o aluno também aprende novas técnicas e práticas, e conhece ferramentas que o auxiliarão a compreender a demanda do mercado. Afinal, a especialização é constante.

Na odontologia, os profissionais precisam estar sempre antenados nas evoluções tecnológicas e nas técnicas que sempre se reinventam.

Na Universidade Ibirapuera, o Mestrado em Odontologia pretende formar pesquisadores e profissionais competentes  que irão adquirir novas habilidades e, através da pesquisa, irão contribuir para a sociedade como um todo. 

Mas, antes de iniciar um Mestrado, você precisa conhecer as linhas de pesquisa que serão desenvolvidas ao longo do estudo e que irão guiá-lo na investigação científica.

Foto: Freepik

As linhas de pesquisa precisam estar relacionadas a temas que se enquadrem em seu perfil de estudo. Essa escolha precisa ser feita sabiamente, pois toda sua trajetória acadêmica será baseada nela. Elas oferecem um norte para o desenvolvimento do seu trabalho e possuem projetos que serão realizados a respeito de determinados assuntos. 

Para escolher sua linha de pesquisa você precisa ter em mente o que deseja estudar, conhecer os temas que serão trabalhados e pesquisar pelo trabalho dos professores e orientadores que te acompanharão nessa jornada. Você pode encontrar mais informações sobre o currículo desses profissionais na Plataforma Lattes e no Linkedin.

Agora você confere as linhas de pesquisa do Mestrado em Odontologia da UNIB!

 

LINHA 1 – Odontologia Preventiva, Estética, Restauradora e Regenerativa

As técnicas desenvolvidas na área da Odontologia estão em constante evolução. Muitos conceitos são descartados e outros melhorados.

Diante dessas mudanças, esta linha de pesquisa  possui o intuito de avaliar e desenvolver novos protocolos, técnicas, tecnologias e biomateriais, que serão utilizados para diagnóstico, prevenção, estética, restauradora e regenerativa.

 

LINHA 2 – Biomateriais, Técnicas e Tecnologias voltadas para Cirurgia, Periodontia e Implantodontia

Diversos materiais têm sido desenvolvidos para otimizar e agregar técnicas utilizadas pelo Cirurgião Dentista. Mas a concepção disso envolve estudos laboratoriais, clínicos e translacionais.

Esta linha de pesquisa visa analisar os mecanismos biológicos de osseointegração e reparação tecidual associados, ou não, ao diagnóstico por imagem de tecidos moles e duros, bem como as condições clínico-morfológicas dos tecidos envolvidos em procedimentos cirúrgicos.

Também serão estudados a aplicação clínica de equipamentos, metodologias, procedimentos cirúrgicos-protéticos e  novas tecnologias relacionadas às áreas de periodontia, cirurgia e implantodontia serão elucidadas através de estudos pré-clínicos (in vitro e in vivo) e clínicos, assim como pela busca de dados na literatura.

 

Nossas linhas de pesquisa possuem um corpo docente especializado e que trará uma visão essencial para sua investigação acadêmica.

Em nosso site você tem acesso a relação de professores do Mestrado em Odontologia e ainda confere os currículos desses profissionais.

 

Faça um mestrado e tenha o destaque que você precisa para sua carreira!


Continue acompanhando nossas redes sociais e o Blog da UNIB.

 

Siga nossas redes sociais: