Docente do Mestrado em Administração publica artigo com um dos maiores autores em “Análise Multivariada de Dados”!

Imagine um autor com mais de 128 mil citações em publicações científicas. Assim é o Prof. Joe Hair, autor do livro mais citado sobre Análise Multivariada de Dados no mundo!

E foi justamente com ele que o Prof. Marcelo Gabriel, docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera, em parceria com os docentes Prof. Dirceu da Silva e Prof. Sérgio Braga, publicou um artigo na RA USP (A2 no Qualis Periódicos) sobre “Desenvolvimento e Validação de Escalas para Mensuração de Atitudes”.

Segundo o Prof. Marcelo, “Começamos a idealizar este artigo em 2013, quando convidei o Sérgio para um mini-curso metodológico no ENGEMA e, desde então, viemos trabalhando e melhorando os argumentos. Convidamos o Prof. Hair que prontamente aceitou, e o resultado está aí, como um guia para pesquisadores iniciantes e para os mais experimentados.”
________________________________________________________________________________________________________________

Prof. Marcelo Gabriel (Lattes)

Doutor em Educação (Ciência e Tecnologia) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2011), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Álvares Penteado – UNIFECAP (2005), MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (2001) e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo – USP (1997). Atualmente é Professor Titular Doutor no Programa de Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera (UNIB) e Pesquisador Sênior (bolsista) da CINAU – Central de Inteligência Automotiva. Atua como revisor de periódicos nacionais e internacionais nas áreas de Administração e Psicologia, e como parecerista de eventos como EnANPAD, CLAV, SEMEAD e ENGEMA. Editor convidado da Brazilian Journal of Marketing (BJMkt) na edição especial sobre Pesquisa de Marketing. Pesquisa e publica nos seguintes temas: Comportamento do Consumidor B2B, Gestão do Marketing Verde, Sustentabilidade e Inovação, Produção e Consumo Sustentável, Métodos Quantitativos e Metodologia de Pesquisa. Membro do Comitê Editorial – Brazilian Journal of Marketing (BJMkt). Atuou como executivo em multinacionais nas áreas de Vendas e Marketing.

________________________________________________________________________________________________________________

Confira a foto abaixo:

Conheça os nossos diferenciais:

>>>>> Mestrado em Administração

Siga nossas redes sociais: