CONGRESSO PAULISTA DE DESEMPENHO FUNCIONAL E REABILITAÇÃO



INSCRIÇÕES ALUNOS

 

INSCRIÇÕES PÚBLICO EXTERNO



Data do evento:
30 e 31 de março das 19h as 22h e dia 1º de abril das 8h as 17h de 2017

Local do evento: Universidade Ibirapuera

Valores, prazos e datas-limite

  • Inscrições alunos internos (sábado e minicurso): 10,00 até 28 de fevereiro/ 15,00 até 29 de março/ 20,00 no dia do início do evento

  • Inscrições externas (quinta, sexta, sábado e minicurso): 40,00 até 28 de fevereiro/ 55,00 até 29 de março/ 70,00 no dia do início do evento
  • Envio de trabalhos: 10 de março
  • Divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação: 21/03


Inscrições 

Devem ser encaminhadas por email, com as seguintes informações: Nome completo, RA (caso estudante da UNIB), valor pago e comprovante de pagamento de depósito anexado ao email, qual mini-curso está se inscrevendo.

Se estiver enviando trabalho para apresentação, mencionar se a intenção é para tema-livre ou pôster. Anexar o resumo do trabalho em formato .doc ou .docx, conforme as normas de submissão.



Cronograma preliminar

 

  


Mini-cursos

  1. Avaliação da marcha
  2. Princípios Palmilhas
  3. Terapias manuais em reabilitação e no esporte
  4. Bandagens funcionais
  5. Facilitação neuromuscular propioceptiva, método Kabat;
  6. Avaliação físico-funcional
  7. A dança no contexto biomecânico
  8. Distúrbios respiratórios obstrutivo do sono e atuação da fisioterapia
  9. Avanços científicos do Método Pilates
  10. Reabilitação virtual

 

Premiação

            Serão premiados 4 trabalhos científicos durante o Congresso:

  1. Melhor resumo apresentado como tema-livre;
  2. Melhor resumo apresentado como pôster;
  3. Destaque apresentado como tema-livre;
  4. Destaque apresentado como pôster.

 

Divulgação científica

            Os resumos dos trabalhos apresentados no Congresso serão publicados na Revista da Universidade Ibirapuera, em uma edição especial, no segundo semestre de 2017.

 

Normas para submissão de trabalhos

Os trabalhos devem ser apresentados em formato Word for Windows, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, cor preta, páginas numeradas no canto superior direito. As páginas devem ser no formato A4, incluindo as referências, ilustrações, quadros, tabelas e gráficos. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações devem estar em alta resolução  numerados consecutivamente em algarismos arábicos. Os trabalhos encaminhados podem ser escritos em português, espanhol ou inglês. Abreviações oficiais poderão ser empregadas somente após primeira menção completa. Deverão constar, no final dos trabalhos, o endereço completo de todos os autores, afiliação, telefone e e-mail para encaminhamento de correspondência pela comissão editorial. Título do artigo em português (letras maiúsculas, em negrito, fonte Arial, tamanho 14 parágrafo centralizado). Para elaboração do resumo, usar no máximo 250 palavras. O resumo deve conter: tema, objetivos, metodologia e a principal conclusão.  O número de palavras-chave é de no mínimo três e no máximo cinco, separadas por vírgula.

  • Não serão aceitos trabalhos que não tenham aprovação do comitê de ética quando houver envolvimento direto ou indireto de seres humanos. O nome do comitê e o número do protocolo de aprovação deve ser incluído no corpo do texto do resumo.

  • Não serão permitidos tabelas ou figuras nos resumos; CONFIRMAR SE SERÁ PERMITIDO ENVIO DE UMA FIGURA OU TABELA

  • Citar as referências no campo do resumo numeradas entre parênteses (1), se houver mais de uma separar por vírgula (1,2) e em caso de uma sequência usar hífen (1-5). O formato das referências deve seguir as normas da ABNT.

 

Normas para apresentação de pôsteres

  • Confeccionar os pôsteres com 120cm de altura e 90cm de largura OU poderá ser impresso em até 12 folhas com tamanho individual de 21cm (altura) x 29,7cm (largura).

  • O texto deve ser o mais objetivo possível, com preferência ao uso de figuras e esquemas gráficos para representar o trabalho.

  • Deve constar no pôster o título do trabalho, os autores e dados sobre o financiamento à pesquisa quando houver, e os dados sobre a aprovação do comitê de ética em pesquisa.

  • A apresentação para a comissão julgadora deverá ter a duração de 5 min.

 

Normas para apresentação de tema-livre

  • Cada apresentação terá a duração de 10 min, com 5 minutos para perguntas.

  • Sugere-se organizar a apresentação em 10 slides aproximadamente

  • Deve constar na apresentação o nome dos autores, o título do trabalho e dados sobre financiamento à pesquisa se houver, e os dados sobre a aprovação do comitê de ética em pesquisa.